segunda-feira, 30 de março de 2020

JOGO DA ANTECIPAÇÃO - ARREDONDAMENTO E DECOMPOSIÇÃO


Jogo da antecipação



Neste divertido jogo criado com exclusividade para o site de NOVA ESCOLA, a criança é desafiada a achar em qual intervalo está o resultado de uma operação usando estratégias de antecipação, como arredondamento e decomposição.

Nessa rodada de 10 questões sobre as operações básicas, a meta é utilizar os conceitos de arredondamento e decomposição para descobrir em qual intervalo está o resultado de uma operação. 


JOGO DO CASTELO - QUADRO NUMÉRICO

Jogo do castelo




Neste divertido jogo criado com exclusividade para o site de NOVA ESCOLA, a criança é desafiada a descobrir os números que faltam no quadro numérico. Dessa forma, percebem as regularidades do sistema de numeração decimal

Sistema numérico e decimais são os pontos que desafiarão os jogadores que enfrentarem essa aventura. Ao ajudar o Príncipe Numeraldo a não se perder em seu palácio, os alunos estimularão a sua capacidade lógica. 

ATIVIDADES DE MATEMÁTICA - 5º ANO (ESTUDANTES NA QUARENTENA)



1- Numa gincana, as equipes deveriam recolher latinhas de alumínio para reciclagem. Uma equipe recolheu 5 sacos de 100 latinhas e outra equipe recolheu 3 sacos de 50 latinhas.
Quantas latinhas foram recolhidas ao todo?

(A) 100
(B) 150
(C) 500
(D) 650



2- O carteiro identificou o número de uma residência: 10.060. Neste número, o algarismo 6 ocupa a ordem da:


(A) unidade simples.
(B) dezena simples.
(C) centena simples.
(D) dezena de milhar.


3- Sheila usou linhas retas fechadas para fazer este desenho. Quantas figuras de quatro lados foram desenhadas?

(A) 2
(B) 3
(C) 4
(D) 5


4- As paradas de ônibus de uma cidade são localizadas por números em uma reta numérica.
A figura a seguir representa as paradas, o ponto P indica o número 960 e o ponto U o número 1010.


Em qual ponto está localizada a parada 990, sabendo que a diferença entre o valor de um ponto e o valor de outro ponto consecutivo é de 10 unidades?


(A) Q
(B) R
(C) S
(D) T


5- Três carros movimentam-se numa rodovia. 


Depois de algum tempo, podemos afirmar que:

(A) O carro A vai cruzar com os carros B e C.
(B) O carro B e C estão rodando em direção opostas.
(C) O carro A está se aproximando do posto de gasolina.
(D) O carro C está rodando na mesma direção que o carro A







ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA - 5º ANO - GÊNERO TEXTUAL: CONTO DE MISTÉRIO









MOMENTO NOSTALGIA - CAVALO DE FOGO EP 9


HISTÓRIA DE HOJE - CHAPEUZINHO PRETO (COLEÇÃO CHAPEUZINHOS COLORIDOS)

Agora que você já conhece as seis meninas bem diferentes e se divertiu com suas histórias, invente também uma nova cor para a Chapeuzinho e crie uma história para ela, QUE TAL??












Rotina quinzenal 08 a 19 de março - EMEF - 5º ano

  Rotina quinzenal 08 a 19 de março - EMEF - 5º ano Link aula de Educação - Física: https://ensinofundamentalhortolandia.blogspot.com/search...