segunda-feira, 11 de maio de 2020

SUGESTÃO DE ATIVIDADES 5º ANO (MATEMÁTICA) - SEMANA DE 11/05 A 15/05

11/05 H.C.P. EF05MA08 EF05MA09

  • Livro: EMAI
  • Sequência 5
  • Realizar as atividades 5.5 e 5.6 (Pág. 41 e 42)



12/05 H.C.P. EF05MA02 
  • Apostila: Aprender sempre
  • Atividade 3 – Sistema de numeração decimal I (pág. 4, 5 e 6)
  • Leia com atenção e realize as atividades propostas


13/05 H.C.P. EF05MA08 
  • Livro: EMAI
  • Sequência 6
  • Realizar as atividades 6.1 e 6.2 (pág. 43 e 44)


14/05 H.C.P. EF05MA08 
  • Dominó da divisão
  • Leia as regras do jogo, recorte as peças e divirta-se com sua família
Dominó da divisão

O jogador que primeiro encaixar todas suas peças no jogo, ou seja, o que utilizar as melhores estratégias em cálculo mental e divisão. Caso o jogo fique “trancado”, vence aquele que possuir o menor número de peças e, se houver empate, aquele que tiver uma peça com o menor número ou uma operação que tenha o menor resultado.

REGRAS: Embaralhar as 28 peças com os números para baixo e distribuir 7 peças para cada um dos 4 jogadores. Caso haja menos de quatro jogadores, as peças restantes deverão ficar disponíveis sobre a mesa com os números para baixo, compondo o monte para pescar.

❖ O primeiro a jogar coloca uma de suas peças sobre a mesa com os números a mostra.

❖ Cada jogador pode colocar somente uma peça por vez, ou seja, uma peça para cada rodada.

❖ O segundo jogador verifica se possui uma peça que contenha o resultado da operação da peça exposta ou, ainda, a operação que corresponda ao resultado da peça em questão. Se a possuir, o jogador encaixa esta peça à da mesa. Caso não a possua, pegará uma das peças que estejam sobre a mesa, caso haja, e deverá verificar se ela corresponde ao resultado ou à operação desejada.

❖ Se isso não ocorrer, o jogador repete o processo até que encontre a peça ou até que as peças disponíveis acabem e, então, passa a vez.

❖ O jogo prossegue desta maneira até que acabem as peças de um dos jogadores, ou até que o jogo fique “trancado” (nenhum jogador consegue colocar mais peças). Nesse caso, vence quem tiver menos peças, se houver empate na quantidade de peças, então, vence quem tiver a peça com o quociente de menor valor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rotina quinzenal 08 a 19 de março - EMEF - 5º ano

  Rotina quinzenal 08 a 19 de março - EMEF - 5º ano Link aula de Educação - Física: https://ensinofundamentalhortolandia.blogspot.com/search...